Páginas

domingo, 1 de abril de 2012

O DIZIMO


O DIZIMO
O dizimo é um assunto, que muitos não compreendem até aos dias de hoje. Agora nós vamos meditar a respeito disto, e veremos, se a inda ele permanece para os dias atuais. Veremos quando o dizimo inicio na historia do povo de Deus. Veremos quando ele entrou na forma de lei. E veremos quem era autorizado receber os dizimo. E veremos se hoje a inda devemos compre está lei.
Todos normalmente citam Abrão
 
e Jacó como os primeiros dizimistas, más hoje você vai ver que isto não é verdade. Vamos primeiro ver á Abrão, leia o texto e depois mim diga se À bíblia diz que Abrão foi dizimista. Vamos lá GN cap., 14, VS, 18, 19, 20, 21, 22, 23,24. Então quando nós lemos o capitulo 14 de Gênesis do versículo 18 á 24 nós vermos que Abrão não era dizimista, mas ele deu o dizimo de uma Guerra, então ele vai da o dizimo de uma guerra a Melquesedeque, e não da sua renda pessoal. Veja para todos os defensores do dizimo, dizimar para eles significa: da dez por cento da sua renda mensal: Agora para nós chamar Abrão de dizimista era preciso Ele ter este requer sito. Então nós podemos dizer pela Bíblia que Abrão não foi dizimista. (esta é a primeira passagem da Bíblia que fala sobre o dizimo e não é mandamento.)
Agora nós vamos para a segunda passagem da Bíblia que fala sobre o dizimo. E nesta passagem nós vamos encontra o nosso patriarca Jacó. Vamos ver então esta passagem da Bíblia, GN cap. 28, VS, 18, 19, 20, 21, 22, você leu? Então nós vemos que Jacó depois de uma visão, ele ver que Deus estava com ele, e então depois que ele levanta do sono ele faz um voto a Deus e diz: se Deus for comigo, e mim guarda nesta viagem que faço, e mim der pão para comer, e veste para veste, e em paz torna á casa do meu pai, v20, v21, veja Jacó ele pede á Deus cinco benções para depois ele cumpre o seu voto de da a Deus: o dizimo de tudo o que Deus-lhe der. Então meus irmão nós vemos que Jacó também não foi dizimista; porque Jacó fez um voto, e voto não significa ser dizimista: por quer como nós sabemos que o dizimo para os defensores do dizimo é dez por cento da sua renda mensal, e  Jacó pois condições para da o dizimo. E ninguém sabe se ele cumpriu ou não. (veja esta é a segunda passagem da bíblia que sobre o dizimo, e também não foi mandamento).

Agora nós vamos para o tempo da lei, onde nós vamos ver o dizimo estabelecido por Deus atreveis de Moisés como lei. Veja na bíblia onde nós vamos encontrar este mandamento sobre o dizimo. Veja no livro de levítico capitulo 27, v30, 34. Neste livr
 o nós encontramos o inicio do dizimo como lei. E esta lei vai prevalecer até o tempo de Cristo.
Agora na época de cristo nós vemos que é o único tempo em que a lei vai ser comprida por uma única pessoa e está pessoa é nosso senhor e salvador Jesus Cristo Jo 8 46 Quem dentre vós me convence de pecado? Se disser a verdade, por que não me credes?  Jesus ele desafia alguém há acha um pecado nele. Veja o apóstolo Pedro também ele diz que ele cumpriu a lei 1° Pedro cap.2, v22 ele diz que da sua boca nunca saiu engano. E todos nós ouvimos da própria boca do senhor Jesus dizer que ele veio para cumprir a lei. Evangelho de Mateus cap. 5,v17 veja a bíblia diz que Cristo veio para compre e ele comprio a lei, mas eu te garanto que antes de cristo ninguém comprio a lei e também te garanto que depois de Cristo ninguém também cumprirá a lei .por este motivo que Jesus disse ao Apostolo Paulo minha Graça te basta.
2co 12 7 E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais; 2co 12 8 acerca do quais três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim; 2co 12 9 e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.  Então este foi o conselho de Cristo para Ele minha Graça te Basta: veja a Graça de Deus é suficiente para te abençoa entoadas as coisas. Ficar preso em um único mandamento da lei é cair da Graça, Gálatas 5,v1,5 então ai nós vemos que temos que confiar na Graça de Deus por quer ela te basta. HÀ e o dizimo não podemos se esquecer que Jesus aboliu na cruz veja Hebreus cap.7.v11,v18,v19 veja alei foi mudada e também foi abolida veja o contexto de hebreus cap,7 e veja que o assunto é o dizimo.(Meus Irmãos vamos confiar na Graça de Deus)
Biografia de consulta: Bíblia sagrada de João Ferreira de Almeida.
comentarista deste estudo: Evangelista Antônio Cicero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário